sábado, 29 de outubro de 2022

A picanha – O corte de carne perfeito para churrascos e assados!





A picanha é um corte de carne perfeito para churrascos e assados. Picanha – a carne que vai fazer você se sentir como um verdadeiro brasileiro! O segredo da picanha – descubra o que torna este corte de carne tão especial!. Neste conteúdo será abordado os segredos da picanha, como preparar a carne e os diferentes tipos de churrasco.

O segredo da picanha: 

 A picanha é uma das partes mais nobres do animal e isso faz com que ela seja extremamente saborosa. Outro segredo é a gordura externa da carne, que costuma ser bastante bem marmoreada. Quando aquecida na chama do fogo ou na brasa, esta gordura se derrete e permeia toda a carne, deixando-a ainda mais suculenta.

Além disso, a picanha é uma das principais referências gastronômicas do Brasil e comer este corte de carne traz uma sensação única de orgulho nacional. Além disso, é extremamente versátil e pode ser preparada de diversas maneiras, desde o tradicional churrasco até receitas mais sofisticadas. Você certamente irá se surpreender com todo o potencial desta maravilhosa carne! 

Se você quer impressionar os convidados com um churrasco inesquecível, aqui estão algumas dicas de como preparar da melhor forma essa carne deliciosa:

- A primeira dica é escolher a pimenta ideal para temperar sua carne. As opções são diversas e podem variar conforme o gosto dos convidados. Outra dica importantíssima é não abusar na quantidade de temperos, pois isso acabaria por comprometer o sabor da deliciosa carne. 

- Agora vem a parte mais divertida: as receitas! Para um clássico churrasco na brasa, aposte em receitas simples como a tradicional “picanha na chapa” ou “picanha à moda gaúcha”. Se você quer inovar no cardápio do churrasco, experimente preparar um delicioso “filé mignon recheado com queijos” ou uma surpreendente “costela bovina assada na panela”.

 E para finalizar em grande estilo , nada melhor do que uma sobremesa irresistível! Uma ótima pedida é servir uma fresquinha “taça de sorvete caseiro” junto às famosas tortinhas doces feitas na horadinho . Com certeza estas sobremesass farão sucesso entre adultos e criançadas!

 


5 maneiras de fazer seu fastfood favorito ainda mais delicioso!



Comer fastfood é uma das experiências mais satisfatórias que existem. É gostoso, é prático e, às vezes, é até mesmo barato. Mas, às vezes, você pode querer dar um upgrade na sua refeição e fazer seu fastfood favorito ainda mais delicioso. Aqui estão 5 maneiras de fazer isso:

1. Adicione molho – Um dos segredos para um bom fastfood é o molho. Você pode adicionar molho a qualquer lugar: no seu hambúrguer, nas batatas fritas, no seu sanduíche… enfim, a lista é interminável.

2. Coloque queijo – O queijo sempre deixa as coisas melhores, não é mesmo? Então por que não colocar um pouco de queijo no seu fastfood favorito? E você pode usar basicamente com qualquer lanche. 

3. Experimente diferentes temperos – Os temperos são outro segredo para deixar o seu fastfood ainda mais gostoso. Você pode experimentar diferentes temperos nas suas batatas fritas ou hambúrgueres para dar um toque especial à sua refeição.

4. Faça as coisas do seu jeito – Às vezes, o melhor jeito de comer fastfood é fazendo as coisas do seu jeito. Se você não gosta da forma como o lanche vem montado na lanchonete, faça do jeito que você quiser! Adicione ou remova ingredientes conforme sua preferência e crie o lanche perfeito para você.

5. Experimente novos sabores – Por último, mas não menos importante: experimente novos sabores! Não fique preso aos mesmos sabores todos os dias. Exp
erimente novas combinações de ingredientes e descubra novos sabores que você vai adorar!

Dessa forma, seu fastfood, até mesmo aqueles mais baratos, se torna uma refeição única, e com o seu toque especial!


sexta-feira, 28 de outubro de 2022

 



A Pizza é uma das comidas preferidas por todas as pessoas, em qualquer país que alguém vá, sempre haverá restaurentes que ou pizzarias, que fazem pizza. Mas dependendo do país, região ou até mesmo cidade, as pizzas podem ter ingrandientes bem diferentes, tendo um toque especia de cada lugar.

E hoje viemos trazer uma pizza especial(e bem barata), a pizza doce, que pode ser servida principalmente entre as principais refeições do dia.

A corbertura ficará a sua escolha, já que você pode usar basicamente qualquer tipo de doce pra isso.


Ingrandiente:

- 1 xícara de chá de farinha de trigo

- 1 pitada de sal

- 1 pitada de açúcar

- 3 colheres de sopa de óleo

- 15 gramas de fermento fresco

- Um terço de xícara de chá de água


Modo de preparo:


1-Misture todos os ingredientes em uma vasilha e espere dobrar de tamanho.

2-Abra a massa com um pouco de farinha e faça discos.

3-Leve para assar em forno preaquecido por 10 minutos.

Como corbertura, você pode colocar desde de misturas com doce de leite, até mesmo pasta de chocolate, bom proveito!

quinta-feira, 27 de outubro de 2022

A origem do Cuscuz.


 Assim como muitos pratos já conhecidos, o Cuscuz, também é o fruto de influências culinárias de vários locais. 

Ao contrário do que muitos brasileiros pensam, esse prato não nasceu no nordeste, mas sim outra comida de origem africana, sabe-se que o primeiro registro do cuscuz veio do século XIII em um livro de culinária do Magrebe e Andaluzia(autor desconhecido).

Mas especificamente, a origem do cuscuz é atribuída a cidade de Maghreb, ao norte do continente africano. 

No Brasil, esse prato veio junto com colonização portuguesa, mas sem o uso tradicional de de milho como ingrandiente, e sim, de trigo e sêmola.

Com a fama desse prato crescendo no país, veio a ser preparado com ingrandientes populares no Brasil, como o milho. E também existe o cuscuz de farinha de arroz.


O cuscuz foi popularizado principalmente entre os pobres, por ser fácil de preparar e render bastante. A partir dae, veio a ser popularizado com diversos acompanhamentos, como carne seca e doces. 

O Cuscuz é tão popular, que em 2020 veio a ser declarado pratimônio da humanidade.


Um resumo da história da feijoada brasileira!

 


A feijoada é provavelmente o prato mais conhecido como um fruto nacional do Brasil. 

Apesar de muitas pessoas pensarem assim, a feijoada como a conhecemos é influência da culinária remota do império romano, assim como o Cozido(Portugal), o Cassoulet(França), o Apaella(Espanha). 

As caractéristicas que fazem esse saboroso prato ser "brasileiro" é o fato de ter o feijão preto, algo de origem sul-americana, e a farinha de mandioca, sendo adotada tanto pelos africanos como europeus no Brasil.

Alguns acreditam que a inclusão de toucinho e carne seca, são inclusões ao prato feito pelos escravos, mas pelo fato de boa partedos escravos dessa mesma época, serem islamitas(O islã proibe o consume de carne suína), acreditasse que a feijoada como conhecemos,na verdade é fruto das elites escracratas da época, século XIX, que começou a se torna famoso principalmente em hóteis do Rio de Janeiro.

Mas segundo o sociólogo Carlos Alberto Dória, só com a ações de mordenistas em construir uma identidade nacional, a feijoada se tornou um símbolo da cultura brasileira, popularizada em todas as regiões.

E atualmente, com o mundo se tornando cada vez mais conectado, a feijoada brasileira, tem sido levada a outros países,e até mesmo, chega a influenciar a culinária de lugares distantes. 

Atomic Kick Ass, a comida mais picante do mundo!

 



É notório que muitas pessoas amam comidas apimentadas, é dito em alguns lugares que comidas mais picantes, as torna mais apetitosa. 

Vários países pelo mundo afora tem seu prato "exemplo" de comida mais apimentada, como os Tacos mexicanos.

Mas o que vim falar aqui é sobre o Atomic Kick Ass, uma comida super saborosa, mas que põem em cheque a coragem do paladar de muitas pessoas. É mundialmente conhecida como a comida mais picante do mundo, que bate cerca de 12 milhões na escala Scoville(um tipo de medida da "ardência").

O prato é feito de coxas de frango, preparado com pimentas no mínimo exóticas, as Moruaga Scorpiano e Carolina Reaper.  Essa comida especial é servida no restaurante Bindi Restaurant, na Inglaterra, pelo chefe Muhmmad Karim.

Se você ama sabores fortes, e não se preocupa em fazer algumas caretas em frente a amigos, esse é um prato perfeito!


A picanha – O corte de carne perfeito para churrascos e assados!

A picanha é um corte de carne perfeito para churrascos e assados. Picanha – a carne que vai fazer você se sentir como um verdadeiro brasile...